vide
Dep Kelly indignada diz que responsável foi Jonas Paulo pela derrota de Jusmari
Foto: BJA
A deputada Kelly Magalh!ães (PCdoB) soltou o verbo nesta tarde de terça-feira, na Assembleia Legislativa, no plenário da Casa, e disse que "o PT ajudou a eleger um bandido" prefeito de Barreiras se referindo a Antonio Henrique, o candidato do PP que teve na vice Pae, do PT.
Segundo Kelly toda a trama foi montada por Jonas Paulo, presidente do PT, o qual afastou o PT e o governador Wagner da prefeita Jusmari Oliveira com informações irreais dizendo que ela estaria desgastada e não merecia apoio. Daí, se aliou ao PP de Antonio Henrique indicou um vice em sua chapa e até teve "o insensatez de colocar Lula na reta final da campanha para pedir votos a Antonio Henrique".
"Melhor seria para Barreiras até o PMDB de Zito do que ajudar na eleição de um bandido e Jonas Paulo é o grande responsável por isso" citou Kelly destacando que, como a sessão foi derrubada a pedido do deputado Euclides Fernandes (PDT), hoje, "voltarei à tribuna para fazer uma análise mais substancial".
Ainda segundo Kelly, por piraça e ação de bandidagem na noite passada ela e a sua familia não conseguiram dormir porque foram fustigados pelos partidários de Antonio Henrique durante toda a noite."Precisou meu esposo ficar com uma pistola em mãos para se defender", comentou.
A deputada destaca que se trata de um absurdo o que a direção do PT fez com Jusmari, uma aliada incondicional, que trouxe R$500 milhões de investimentos para Barreiras via governo federal, que apoiou Wagner na suas eleições enquanto Antonio Henrique apoiou Geddel, e recebe como contra-partida uma ingratidão enorme.
"Não vou romper com a base do governo Wagner porque tenho responsabilidades partidária, mas, vou me sentar do lado de lá (onde ficam os deputados da oposição) e vou denunciar aqui na tribuna essa atitude de apoio do PT a um "candidato que já mudou 6 vezes de partidos e está envolvido com a bandidagem".
Kelly disse, por fim, que nesse episódio com o PT só recebeu o apoio do vice-governador Otto Alencar.
DEFESA DO PT
Para o deputado Rosemberg Pinto (PT) o caso de Barreiras é isolado e reconhece que houve um erro de avaliação geral do partido, mas, não se pode responsabilizar, com o fez a deputada Kelly, o presidente Jonas Paulo. Entende Rosemberg que há uma disputa interna no PT de Barreiras, o partido não teria sido acolhido na administração Jusmari, a qual optou mais pelo PCdoB (Kelly foi candidata a vice de Jusmari) daí todo esse problema.
Na opinião do deputado Mario Negromonte Jr (PP) "a emoção pode ter contagiado" a deputada Kelly, seu partido (PP) fez alianças com vários outros partidos no estado e tivemos sucesso em muitos municípios, "apesar de ataques que ocorreram contra nós". Negromonte elogiou a postura do governador Wagner e disse que o PP está satisfeito em integrar a sua base.
O líder da oposição, deputado Paulo Azi, afirmou ao BJÁ que "receberá a deputada Kelly com todas as honras" e salientou que, para ele, não há surpresa alguma no comportamento do PT em relação a Jusmari, "porque ele trata seus aliados assim desde que nasceu". Azi situa que o deputado Reinaldo Braga, recém cooptado, "já recebeu sua rebordoza em pouco tempo".
O deputado Leur Lomanto Jr destacou para o BJÁ que, no PT, tratar mal os aliados é uma rotina e só nesta eleição os novos adesistas Temóteo Brito e Ivana Bastos receberam essa "compensação", assim como Euclides Fernandes (PDT), em Jequié, e o deputado Alan Sanches (PSD) sequer é recebido por um secretário de estado.