Política

ELEIÇÕES IRECÊ: PRIMEIRA DAMA É DETIDA POR SUPOSTA COMPRA DE VOTOS

vide
| 07/10/2012 às 13:15
Primeira dama, de vermelho com celular, foi conduzida à delegacia e negou compra votos
Foto: DIV
A primeira-dama de Irecê, Robéria Dourado foi  conduzida a delegavia local após ser flagrada tentando comprar votos. O crime foi flagrado pelo candidato a vereador Darinho e fiscais da coligação Aliança, Liderança e Trabalho, além de populares.

 O eleitor flagrado vendendo o voto foi conduzido a delegacia e outras três pessoas abordadas pela primeira dama oferecendo R$50,00 em troca de voto no candidato do PT, o atual prefeito Zé das Virgens, também foram levadas à delegavia. 

Robéria foi conduzida à Delegavia escoltada por um PM armado e seguidio por uma viatura do Detran cedida para a PM. Robéria alegou que estava saldando uma dívida com um primo e por isso deu a ele os R$50,00. Porém os outros três eleitores confirmaram que ela estava oferecendo dinheiro em troca do voto. 

Durante toda a campanha, haviam rumores fortes de que candidatos do PT estavam promovendo a compra de votos, uma prática considerada comum na região.Nos últimos dois dias, além do aumnto dos rumores da compra de votos, o transporte ilegal de eleitores foi outra prática flagrada na região. Ônibus da empresa Saltur, que presta serviços à prefeitura de Irecê foram interceptados pela Polícia na cidade de Lapão.