As ruas de São Francisco do Conde foram tomadas na noite da última quinta-feira, 04, para festejar o último comício da candidata a reeleição Rilza Valentim (PT). O evento começou por volta das 18 horas, com uma caminhada que saiu da entrada da cidade até a Praça da Cubamba - local onde o comício se realizou, e finalizou por volta da meia-noite. “Rilza mudou a história da cidade e deu oportunidade aos jovens. Estamos aqui para reforçar nosso apoio a candidata”, afirmou Gilvan Silva Santos, representante do grupo Atitude Jovem.
No início do comício foi apresentado um vídeo com a retrospectiva de vida da candidata em que contou também sobre sua trajetória política durante a campanha, além de uma homenagem feita pelo grupo de jovens. “Hoje é o dia de agradecer a todos vocês por cada abraço, cada gesto de carinho, cada sorriso. A minha maior obra foi devolver a vocês o orgulho de ser sanfranciscano, o orgulho de ser desta cidade”, afirmou emocionada a prefeita, após a quebra de protocolo que deu iníciou aos pronunciamentos.
O deputado estadual e presidente do PT em São Francisco do Conde, Rosemberg Pinto, também esteve presente no evento. “É muito bom ver o povo lotando as ruas para confirmar seu apoio a Rilza. Esta mulher mudou a cara desta cidade e hoje recebe o reconhecimento da população. Rilza ainda pode e com certeza fará muito mais pelo seu povo”, afirmou o deputado.
Faltando dois dias para as eleições municipais, a prefeita Rilza Valentim (PT) lidera com ampla vantagem a corrida eleitoral em São Francisco do Conde. À frente com 80,20% das intenções de voto, Rilza segue com quase 70 pontos de diferença entre o candidato da oposição, Antonio Calmon (PMDB), que obteve 13,10% das intenções de voto. Irmão Ronalt (PC do B), terceiro colocado nas pesquisas, aparece com 1,20% dos votos. Brancos e nulos somam 1,20% enquanto 4,20% da população não sabem em quem vão votar ou não quiseram opinar. A pesquisa divulgada dia 04 de outubro foi realizada pela P&A, entre os dias 27, 28 e 29 de setembro, com 800 entrevistados, e foi registrada no TRE sob o protocolo BA-00294/2012. A margem de erro é de 3,40 pontos percentuais para mais ou para menos.