Política

Eleições Candeias: Prefeito acusa Rádio Baiana de agir de forma ilegal

vide
| 05/10/2012 às 19:44

Nesta sexta-feira (5), locutores da rádio Baiana FM começaram a circular pelas ruas de Candeias, dando continuidade ao trabalho parcial e antiético praticado ao longo desta campanha política. Após ter sido obrigada a ficar temporariamente fora do ar, devido ao pedido de liminar interposto pelo candidato Sargento Francisco, e acatado pela juíza Juciara Borges Ramos, da 127ª Zona Eleitoral de Candeias, a rádio declarou guerra ao atual prefeito da cidade, colocando seus profissionais para atacar, com injúrias e inverdades, o gestor do município e também candidato ao pleito do dia 7 de outubro.

 

Se antes, a Baiana FM negava estar sendo leviana e partidária, agora, o veículo de comunicação que figura como a principal fonte de informação da população candeiense abriu mão das máscaras e mostrou o seu verdadeiro propósito nesta campanha, o de favorecer abertamente a candidatura da ex-prefeita Antônia Magalhães. As investigações do Tribunal Regional Eleitoral, as multas e, principalmente, o fechamento da rádio, até às 17h de domingo (7), por crime eleitoral, não foram suficientes para coibir o trabalho sujo que vem sendo feito pelo meio de comunicação na cidade.

 

Pertencente ao candidato a vice prefeito de Tonha Magalhães, Carlos Alberto, a Baiana FM teve, nesses três meses, uma postura clara de apadrinhamento e parcialidade para com a campanha da candidata do PR, burlando leis eleitorais e cometendo erros graves, que ferem não somente o código de ética do jornalismo, como a cidadania, e o serviço público, a que deveria prezar e respeitar.

 

Desta vez, a rádio persiste em ultrapassar os limites da coerência, partindo para as ruas de Candeias, causando terror e confusão, com o propósito de ludibriar o povo, com mentiras e boatos envolvendo o prefeito Sargento Francisco, além de fazer propaganda eleitoral para a sua candidata, o que é ilegal. Hoje, ficou ainda mais evidente que, durante todo esse período de campanha, a Baiana FM prejudicou os demais candidatos da cidade, com edições, comentários, entrevistas e matérias que favoreceram a candidata Tonha Magalhães e, consequentemente, o seu dono e candidato a vice prefeito, Carlos Alberto.

 

As últimas pesquisas realizadas e devidamente registradas no município apontaram o prefeito Sargento Francisco como o preferido na intenção de votos dos candeienses. A ex prefeita, que começou a campanha na frente dos demais adversários, aparece em segundo lugar, perdendo espaço entre os eleitores.