O senador Aécio Neves (PSDB-MG) rebateu nesta sexta-feira (5) os ataques que recebeu da presidente Dilma Rousseff num comício em Belo Horizonte na última quarta-feira (3).
O tucano chamou Dilma de "agressiva" e afirmou que ela está se parecendo com o ex-presidente Lula. "Lamentavelmente ela de alguma forma ficou parecida com ele [Lula] nesta reta final da campanha, na agressividade, na desqualificação do adversário", afirmou.
De olho em 2014, Aécio sobe o tom contra o PT
Em comício em BH, Dilma dispara ataques contra Aécio
Em tom de provocação, ironizou o domicílio eleitoral da presidente, que nasceu em Belo Horizonte, mas vota em Porto Alegre, onde fez carreira pública: "Eu tenho uma curiosidade muito grande de saber onde é que a mineira Dilma Rousseff vai votar no próximo domingo".
Na quarta, no comício do candidato petista à prefeitura da capital mineira, Patrus Ananias, Dilma criticou Aécio por classificá-la de "estrangeira" ao tentar interferir na campanha eleitoral a prefeito de BH.
Usando um papel como cola, a presidente lembrou que nasceu na capital mineira e afirmou, sem mencionar o nome do senador, que Aécio não é "dono" de Minas.
Dilma disse que deixou a cidade por causa da perseguição da ditadura militar e que não foi à "praia", numa provocação às viagens do senador ao Rio de Janeiro. Na ocasião, a presidente afirmou ainda que Aécio tem uma "visão mesquinha da vida".
O tucano aproveitou nesta sexta-feira (5) um evento da campanha à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB), a quem apoia, para responder à Dilma. "Eu achei a presidente extremamente agressiva para com os mineiros", disse. "Essa história de que Minas tem dono, BH tem dono, é um desrespeito com eleitor de BH", afirmou o tucano.
"Lamento que ela tenha precisado de uma cola para lembrar quais são as reivindicações de Minas", ressaltou Aécio.
As recentes pesquisas mostram grandes chances de Lacerda ser reeleito no primeiro turno. A aparição de Dilma em BH foi uma tentativa de evitar que isso ocorra no domingo.