Política

ELEIÇÕES SALVADOR: Juridico Pelegrino entra com nova ação contra Neto

vide
| 03/10/2012 às 18:26

O departamento jurídico da campanha do candidato Nelson Pelegrino, da coligação Todos Juntos por Salvador, entrou nesta quarta-feira (3) com uma representação criminal no Ministério Público pedindo que seja investigada a autoria e materialidade do crime de calúnia e injúria eleitoral na distribuição de panfletos apócrifos, parte deles usando as mesmas expressões referentes ao "mensalão" da propaganda de ACM Neto, que foi retirada do ar pela justiça eleitoral.

O jurídico de Pelegrino já havia, inclusive, feito outra representação, desta vez na justiça eleitoral, pedindo a busca e apreensão desse material, que desde o início da semana vem sendo distribuído em locais de grande concentração popular e nos bairros da Grande Pituba.


Pelegrino afirmou que esses métodos de fazer política são conhecidos e foram usados no passado. "A Bahia já derrotou essa prática e a população não vai permitir a volta dela", declarou.


CASO DE POLÍCIA


Duas pessoas foram detidas à tarde distribuindo panfletos apócrifos ligando Pelegrino ao mensalão, na frente do Shopping Iguatemi, e levadas para a 16ª Delegacia de Polícia onde são ouvidas neste momento. No panfleto lê-se também as seguintes informações: Coligação É hora de defender Salvador - DEM, PSDB, PV, PPS e PTN - CNPJ 16.026.060/0001-13. Tiragem 40.000.