Mário Kertész teve uma agenda movimentada neste domingo. Primeiro, uma caminhada em Pernambués, partindo do fim de linha do bairro. No local, Mário ouviu dos motoristas de ônibus e moradores pedidos para organizar o transito e melhorar a infraestrutura do bairro.
“Pernambués eu conheço muito bem. Realizei diversas e importantes obras de infraestrutura aqui quando fui prefeito. As escadarias drenantes, por exemplo, que estão firmes até hoje”, relembrou MK.
O peemedebista falou sobre a necessidade de ordenar o tráfego na área, que vive congestionado por ações de carga e descarga, que acontecem a qualquer horário. “Pernambués é mais um exemplo de bairro que cresceu muito nos últimos anos, mas as adaptações do trânsito não acompanharam. É preciso organizar o tráfego, regulamentar a carga e descarga, a coleta de lixo. É estressante para moradores, taxistas e motoristas de ônibus ficar parado em congestionamento que poderia ser evitado com ações simples”, resumiu Mário.
De lá, Mário Kertész seguiu para Sussuarana Velha, para uma grande caminhada organizada por um candidato a vereador do local, Seu Antonio.
Ao longo do trajeto, Mário observou problemas de infraestrutura que podem ser resolvidos com ações simples. “Calçadas danificadas, lixo espalhado pelas ruas, engarrafamento e pistas esburacadas. O retrato do descaso do poder público com a comunidade. É obrigação da prefeitura cuidar desses itens”, explicou Mário.
Depois da caminhada em Sussuarana Velha, Mário Kertész participou de um evento no Espaço Unique, a convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Godinho (PMDB).
O encontro reuniu mais de 600 pessoas, que espontaneamente foram ao local declarar apoio aos candidatos do PMDB.
Diante de seus amigos, Pedro Godinho afirmou que Mário Kertész é o candidato que reúne as condições necessárias para tirar Salvador do buraco. “Eu apoio Mário Kertész não simplesmente por conhecê-lo há décadas, mas por ter plena convicção de que ele é o único que reúne a experiência, a coragem e a determinação necessárias para resgatar Salvador”, afirmou Godinho.