Política

Deputada Graça Pimenta diz que só diálogo resolve greve de professores

vide
| 29/05/2012 às 19:26

Em assembleia realizada no estacionamento da Assembleia Legislativa (AL) nesta terça-feira (29), os professores da rede estadual de ensino decidiram continuar com a greve, que já dura 49 dias.  Na segunda-feira (28), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu liminar favorável aos professores, determinando que o governo pague os salários cortados por conta da greve e possibilite o acesso da classe e dos seus dependentes ao Planserv.


Conforme a deputada estadual Graça Pimenta (PR), o diálogo entre o movimento grevista e o governo é o melhor caminho para se resolver o impasse. "A abertura de canais de negociação é fundamental para que não tenhamos consequências mais graves. Vetar o acesso dos associados ao Planserv, por exemplo, é uma medida drástica, pois muitas pessoas têm doenças crônicas e precisam de tratamento constante. Temos que pensar também que os estudantes estão sendo prejudicados com a falta de aulas", pontua.


As ações do movimento grevista em Salvador irão continuar na tarde de hoje com uma manifestação na Praça Municipal. À noite os professores realizam panfletagem no Pelourinho. No interior também haverá atividades. A classe vai realizar outra assembleia na próxima terça-feira (5), às 9 horas, na Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA