Política

SINDICONTAS INTIMADO POR QUEIXA-CRIME DE MARCELO PARA AUDIÊNCIA 10/08

vide
| 23/05/2012 às 17:02
Presidente Marcelo Nilo ingressou com queima-crime contra diretoria do Sindicontas
Foto: BJÁ
   O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, ajuizou nesta quarta-feira, 23, uma queixa-crime contra a diretoria do Sindicato de Contas - Sindicontas - diante de acusações formuladas pelos sindicalistas dando conta de que a indicação da presidência da Casa do auditor Inaldo Paixão para o TCE, vaga do ex-conselheiro Manoel Castro, teria a finalidade de beneficiar a aprovação das contas da gestão Marcelo na ALBA, a serem analisadas desde 2007.

  A queixa-crime foi ajuizada no Juizado do Crime Especial, em Itapuã, e já foi designada a audiência para o próximo dia 10 de agosto, quando, então, o Sindicontas deverá apresentar a sua defesa ou razões que levaram seus diretores às acusações contra Marcelo.

  Nesta quarta-feira, 23, após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, o professor Inaldo foi arguido sendo aprovada a sua indicação a plenário para votação, o que deverá acontecer ainda na sessão de hoje, por acordo de lideranças. Seu nome foi aprovado agora a pouco por 55  votos dos 56 deputados presentes.