O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) comandado em Camaçari pelo ex-vereador Waldy Freitas, marcha com a candidatura de Maurício Bacelar (PTN), para prefeito. A decisão do ex-secretário das pastas de Habitação e Turismo do governo Luiz Caetano (PT), agora na oposição, é mais um passo do ex-prefeito José Tude (PTN) no fortalecimento do nome do filho do ex-vereador Amélio Batista e irmão do deputado estadual João Bacelar (PTN), licenciado e atual secretário de educação do governo João Henrique (PP).
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (21) durante encontro com a imprensa, no Baby Beef, em Salvador, e reforça a candidatura Maurício Bacelar. O presidente municipal do PTN disputa o direito de enfrentar o governista e atual secretário de Relações Institucionais da Prefeitura, Ademar Delgado (PT), com a atual vice-prefeita, Tereza Giffoni (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Zé de Elísio (PP).
Segundo Waldy Freitas, a decisão tem o aval da direção estadual do PTB, aprovada em rreunião da executiva, semana passada, em Salvador. Para o dirigente petebista, as 3 candidaturas vão seguir "ganhando musculatura", até o afunilamento do processo, até às convenções (30 de junho), quando apenas 1 segue na disputa para enfrentar o nome escolhido pelo prefeito Luiz Caetano (PT).
A pré-candidatura a prefeito de Waldy Freitas, rompido politicamente com o prefeito Caetano, desde o começo de abril, durou pouco mais de 1 mês. Sobre candidatura a vice, na chapa de Bacelar, Freitas garante que "está cedo", mas que pode sair de um dos aliados ou até de uma liderança hoje governista. (Com AP e João Leite)