vide
Deputado Jean Fabrício desmente "nota plantada" pelo PSDB de Ticolô de ser vice
Foto: BJÁ
O deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB) afirmou ao BJÁ nesta segunda-feira, 26, em encontro na Assembleia Legislativa, que sua pré-candidatura a prefeito de Vitória da Conquista está mantida, os cargos que seus partidários tinham na Prefeirtura já foram entregues ao prefeito Guilherme Menezes, e só haverá uma reversão se o prefeito ampliar a participação do PCdoB em sua gestão e colocar na chapa de 2012, um nome comunista na vice.
Segundo Jean essas são as diretirzes traçadas pelo PCdoB e o presidente da agremiação em Conquista, Marcos Andrade, está sendo o interlocutor com o prefeito Guilherme. "Sem as condiçoões que nós colocamos com muita clareza, de mais espaços na administração diante de nossa força política não forem aceitas, iremos disputar o pleito como candidato a prefeito" afiançou.
O prefeito Guilherme Menezes deu um prazo até a próxima quarta-feira, 28, para decidir sobre a proposta do PCdoB.
Hoje, os comentários na Assembleia davam conta de que Guilherme está em Salvador e teve um encontro com os deputados do PT, Waldenor Pereira e Zé Raimundo, os quais embora sejam do seu partido têm dissidências internas. Guilherme quer o apoio do grupo de Nonô (Waldenor), mas, o acordo ainda não teria saído.
Por enquanto vivem em paz, se "frequentam", mas, aquele apoio vigoroso ainda não foi batido o martelo para a candidatura de Guilherme.
SOBRE TICOLÔ
O deputado Jean Fabrício (PCdob) lamentou na tribuna do plenário da Assembleia notas "plantadas" (na Tribuna da Bahia e num site de Salvador) dando conta de que participaria como vice numa provável chapa encabeçada pelo professor Ticolô, do PSDB.
Fabrício disse ao BJÁ que nunca tratou desse assunto com Ticolô, acha uma pessoa educada, mas que não haveria hipótese de trocar seu mandato por uma aventura dessa natureza apoiando um nome que tem 1% em estudos.
"Faço política com seriedade e respeito aos meus eleitores" advertiu e confessou ao BJÁ que está tentando alianças para sua pré-candidatura a prefeito com PRB, PTB e PDT. Sobre o PV entende como uma legenda simpática, porém, na realidade, quem tem voto por lá é Edgar Mão-Branca.