Os pré-candidatos a prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT) e Waldy Freitas (PTB), além dos vereadores Alfredo Andrade (PSB), Cleber Alves (PRTB), Dilson Magalhães (PSC), José Marcelino (PT), Oto da Farmácia (PSD) e Paulinho do Som (PT), estão entre os políticos multados pelas Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. Completam a lista de punidos, que soma pouco mais de 153 mil, secretários municipais e assessores da prefeitura.
O campeão foi o edil socialista Alfredo Andrade, punido com multas que somam mais de R$ 58 mil. A Justiça Eleitoral de Camaçari entendeu que o vereador realizou propaganda eleitoral antecipada e deu divulgação a pesquisa eleitoral não registrada, punida com multa de R$ 53 mil.
As ações, divulgadas com exclusividade pelo Camaçari Agora (Veja matéria), foram solicitadas pelo presidente regional do PTC (Partido Trabalhista Cristão), Ivo José dos Santos. Ainda faltam ser julgadas novas ações contra Ademar Delgado, e os pedidos de punição para Temístocles Vieira e José Daniel do Nascimento. Já o pré-candidato Zé de Elísio (PP), a secretária da Mulher, Aurenita Castillo e o assessor da prefeitura Fábio Lima foram beneficiados com a perda de prazo para entrada de representações.
Texto: João Leite