O clima é tenso no município de Tremedal. O atual prefeito Zé Bahia (PP), vem sendo acusado de perseguição pelos partidos de oposição da cidade. Encabeçados pela candidatura petista do jovem empresário Márcio Ferraz, o PPS, PSD, PMDB, PCdoB e PSB reúnem forças contra a candidatura de reeleição do PP.
No último domingo (18), o deputado federal Amauri Teixeira viajou para Tremedal para acalmar os ânimos, mas, principalmente, evitar que a disputa local tome proporções que coloquem em risco a vida dos militantes de ambos os lados.
A vereadora do PT, Mônica Ferraz, pediu ao deputado Amauri Teixeira que peça ao governador Jaques Wagner a garantia da liberdade de expressão dos militantes da oposição em Tremedal, mas, principalmente, a vida das pessoas envolvidas direta ou indiretamente no confronto local. ", clamou a vereadora.
No dia 11 de março, dentro da Câmara de Vereadores local, o PT realizou encontro municipal para definir a candidatura do partido no município. No meio do evento, após a aclamação do nome petista pela militância e representantes do PSD, PCdoB, PMDB, PPS e PSB, um grupo de homens ligados politicamente ao atual prefeito de Tremedal invadiu a atividade, agredindo filiados do partido do PT.
Para Amauri, a tática é não entrar no jogo de empurra do prefeito, que mostra desespero. "É sinal de que o PT e a oposição de Tremedal estão indo bem", avaliou o petista, que visitou antes do inicio da atividade a base da Polícia Militar.
O fato foi relatado ao deputado federal Amauri Teixeira, que ficou incumbido de solicitar uma audiência com o secretário de Segurança Pública.