Política

SERVIDORES MUNICIPAIS DA CAPITAL PÁRAM 24 HORAS E PROMOVEM PASSEATAS

vide
| 20/03/2012 às 11:39
Passeata na área do Iguatemi travou o trânsito de veículos nesta terça
Foto: Luciano Sena

  Cansados do pouco caso da prefeitura referente às alterações no Plano de Cargos e Vencimentos, os servidores municipais realizaram na manhã de hoje (20) uma com uma caminhada de protesto na região do Iguatemi.


  Os servidores decidiram em assembleia realizada ontem, por uma paralisação de 72 horas iniciada hoje. A decisão foi tomada logo após a prefeitura cancelar a reunião agendada para ontem, que trataria das alterações feitas no Plano de Cargos e Vencimentos que o prefeito tem que encaminhar à Câmara. Durante esses três dias, 30% do efetivo permanecerá trabalhando conforme determina a lei.


  "Tínhamos uma reunião agendada com representantes da prefeitura para às 9h, o encontro foi transferido para 14h, mas novamente não aconteceu. Diante do pouco caso demonstrado pela administração municipal, os servidores decidiram cruzar os braços durante três dias", informou Adenilton Júnior, presidente da Associação dos Servidores em Trânsito e Transporte do Município (ASTRAM).


  "Não podemos aceitar as alterações que foram feitas no PCV, da forma como a prefeitura quer encaminhar o plano para a Câmara, ao invés, de sermos valorizados sofreremos com significativas perdas salariais. Fizemos uma simulação e constatamos os vencimentos de uma agente em trânsito e transporte em maio de 2012, será menor do que em dezembro de 2011, além de ficarmos cinco anos sem reajuste salarial. Será que isso é valorização?", questiona Rogério Baraúna, vice-presidente da ASTRAM.


  Caminhada de protesto
 

   Amanhã (21), a partir das 10h, os servidores realizarão uma nova caminhada de protesto do Campo Grande até a Praça Municipal. Na quinta (22), a partir das 15h, está programada uma assembleia em frente a Seplag (Vale dos Barris), para os servidores decidirem os rumos do movimento.