Levando uma faixa com os dizeres "Eles continuam vendendo nossa cidade" e "Contra o PDDU de Wagner e João Henrique", Hilton Coelho, Hamilton Assis, Marcos Mendes e muitos outros militantes do partido marcaram sua presença nesta grande manifestação popular.
Para Hilton Coelho, o Hilton 50, as novas alterações do PDDU "foram ilegais e mais uma vez visam atender os interesses de empresas imobiliárias e empreiteiras em detrimento de nosso povo e da qualidade de vida em Salvador".
Hamilton Assis, presidente do Diretório Municipal do partido na capital e pré-candidato a prefeito, afirmou que continuam nesta luta e que "o lema levantado por Hilton em 2008, "Chega de vender nossa cidade", continua de muito atual. A situação só tem piorado e fica cada dia mais claro que, nestas questões, o governo estadual e a prefeitura seguem a mesma linha de privilegiar as grandes empresas. E nós seguiremos juntos com os movimentos sociais em defesa da cidade, na linha do que já manifestamos em nossa Carta à População de Salvador".
O presidente do PSOL da Bahia, Marcos Mendes, também ressaltou estes aspectos destacando que as mudanças "feitas de modo atropelado vão trazer ainda mais prejuízos ao meio ambiente da cidade".
A militância do PSOL, muitas vezes aplaudida, ficou muito animada com a receptividade que teve durante toda a caminhada até a Colina Sagrada o que demonstra o reconhecimento de Salvador à luta que temos travado em defesa dos interesses públicos, concluiu Hilton Coelho.