Política

MST INVADE A NONA PREFEITURA NA BAHIA E EXIGE MAIS ESTRADAS E EDUCAÇÃO

vide
| 11/01/2012 às 17:27
Prefeitura de Itajuipe é a nova ocupada. MST diz que vai invadir 10 no total.
Foto: Tahan Machado

Nesta manhã de quarta-feria, dia 11,  um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra invadiram a Prefeitura Municipal de Itajuípe. Os integrantes adentraram o recinto com foices, facões e outras ferramentas de trabalho deixando os funcionários bastante assustados.

O portal Itajuípe Online entrou em contato com alguns assentados e fomos informados que o movimento reivindica o cumprimento de alguns compromissos firmados com o poder executivo e que ainda não foram atendidos como a melhoria das estradas, escolas e condições de saúde do acampamento. O MST conta com um assentamento e mais dois acampamentos dentro dos limites de Itajuípe.


* Itajuipe on-line Colaboração:
Maciel Barreto e Ariel Alcântara

*

Esta é a nona prefeitura ocupada pelo movimento no Estado. Na terça, 10, as cidades de Prado, Itabela, Camamu, Igrapiúna, Queimadas, Rodelas, Curaça e Santa Brígida tiveram as sedes do poder executivo ocupas pelo MST.

De acordo com o movimento, as ocupações fazem parte da "jornada pela educação" que buscam melhorias nas escolas nos assentamentos.

"Queremos a construção de uma escola no assentamento Rosa Luxemburgo e melhor qualificação pedagoga, bem como melhoria nas estradas que dão acesso aos assentamentos e acampamentos", acrescente Isael, acrescentando também que até o final desse mês 30 prefeituras são ocupadas pelo movimento.

No início da tarde, uma comissão montada por integrantes do MST e da prefeitura reuniu-se com o prefeito Marcos Dantas (PSD) para discutir a pauta de reivindicações.

"Estamos aqui para dialogar, como sempre tivemos. Não precisavam invadir a prefeitura. O que pudermos fazer para atender, será feito e que não puder vou procurar ajuda em outras instancias", disse o prefeito.(A TARDE)