Política

IMBASSAHY DIZ QUE DILMA SOFRE DESGASTE EM POUCO TEMPO DE GOVERNO

VIDE
| 06/07/2011 às 19:28

 O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), diz que o governo tomou a decisão acertada ao afastar Alfredo Nascimento do comando do Ministério dos Transportes, conforme anunciado na tarde desta quarta-feira, 6. Para o tucano, que é vice-líder do partido na Câmara, a situação de Nascimento ficou insustentável após a divulgação do aumento patrimonial do seu filho, na ordem de 86,500%.

  "É impressionante o milagre da multiplicação patrimonial desse pessoal. O outro, o ex-ministro Antonio Palocci, conseguiu aumentar o seu patrimônio 20 vezes em apenas quatro anos", comparou, lembrando que os dois ex-ministros, que deixaram o governo sob suspeitas de irregularidades, integravam a cota de "indicações" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


 "Em seis meses de governo falta ação e sobre desgaste", comentou Imbassahy que, juntamente com o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), protocolou ontem duas representações no Ministério Público Federal solicitando a abertura de investigações sobre o suposto esquema de cobrança de propina no Ministério dos Transportes.


 "A queda do ministro não põe fim à nossa investigação. Já estamos providenciando um aditamento à ação protocolada ontem cobrando investigação também sobre a origem dos recursos do filho do ex-ministro e de todos que estejam ligados a ele nos negócios de forma direta e indireta", informou.