Silvio Roberto Coelho é dinamizador do Grupo Aratu, TV e outros negócios, irmão de Nilo Coelho
Tasso Franco , da redação em Salvador |
18/07/2025 às 19:04
Geraldo Jr
Foto: Antonio Queiros
O Vice-Governador da Bahia, Geraldo Júnior, lamentou nesta sexta-feira (18) o falecimento do empresário Sílvio Roberto Coelho, aos 84 anos, dinamizador e presidente do Grupo Aratu. Referência na comunicação baiana, Sílvio deixa um legado marcante à frente da TV Aratu e de outros veículos de comunicação que ajudou a consolidar no estado.
“A Bahia perde hoje um nome marcante da comunicação. Sílvio Coelho construiu uma trajetória de inovação e seriedade, ajudando a consolidar uma mídia regional forte e conectada com a identidade do nosso povo. Seu legado seguirá inspirando futuras gerações”, afirmou o vice-governador.
Natural de Guanambi, no sertão baiano, Sílvio Coelho liderou por décadas a expansão do Grupo Aratu, composto pela TV Aratu (afiliada ao SBT), Antena 1 Salvador, Rádio Cultura de Guanambi e o portal Aratu On. Empresário visionário, também teve forte atuação no setor do agronegócio, sempre com foco no desenvolvimento regional e no fortalecimento da Bahia. Sílvio Coelho faleceu em casa, em Salvador, por causas naturais. Deixa a esposa, Maria Cristina Ferraz Coelho, os filhos João, Ana e Tiago, e cinco netos.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Durante a campanha de Waldir Pires governador (1986) Roberto Coelho foi um dos coordenadores da área financeira juntamento com Sérgio Amado, da Agência DS 2000; e Antonio Avena (irmão de Iolanda Avena, esposa de Waldir) e deu uma grande contribuição ao emedebista agregando empresários a campanha.
Nunca se integrou diretamente na politica. Sua filha Ana Coelho foi a candidata a vice-governadora na chapa ACM Neto governador, em 2022.