Política

IMBASSAHY ACHA PERMISSIVA DECLARAÇÃO DE HAGE SOBRE M. DOS TRANSPORTES

VIDE
| 05/07/2011 às 16:06
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) criticou nesta tarde o ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Jorge Hage, que declarou ter conhecimento das irregularidades denunciadas no âmbito do DNA do Denit.

Imbassahy, juntamente com a bancada do PSDB na Câmara, protocolou nesta terça-feira, às 14 horas, duas representações no Ministério Público Federal solicitando a abertura de investigações sobre suposto esquema de cobrança de propina no Ministério dos Transportes e também sobre possível crime de prevaricação por parte do ministro de Hage.


 "É absurdo que um ministro declare saber onde são praticadas irregularidades envolvendo recursos de obras federais de infra-estrutura importantes, e não tome as medidas cabíveis. Para mim isso é impensável e indefensável", condenou.


 Sobre o desligamento dos supostos envolvidos, anunciado pelo ministro Alfredo Nascimento, Imbassahy disse que não é suficiente afastar suspeitos e não explicar qual foi o prejuízo ocasionado e o tipo de penalidade aplicada.

"Não pode ficar do jeito que está: tirar as pessoas e não acontece mais nada", completou. Na visão do parlamentar, que também é vice-líder do partido na Casa, "o novo escândalo parece uma reprodução do mensalão petista", comparou.