Tem jabuti na linha
O vereador Gilmar Santiago subiu à tribuna da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (15), para cobrar transparência e debate público acerca das intenções anunciadas pela prefeitura de Salvador de promover alterações na Lei de Ordenamento e Uso do Solo (LOUS).
"A Câmara acostumou-se a receber num dia projetos polêmicos do prefeito João Henrique para votar no dia seguinte. Não queremos ser surpreendidos por projetos que estão sendo gestados nos escritórios das empresas imobiliárias", disparou o vereador.
Apesar do líder do governo, vereador Téo Sena negar que saiba quando o projeto será enviado para a Casa, alguns vereadores acreditam que isto poderá ocorrer até a próxima sexta-feira e a bancada governista tentará fazer a votação na próxima segunda-feira.
Santiago, que é presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara, já tem pronto e assinado por quatro vereadores a convocação de audiência pública da Comissão para debater o assunto, caso o projeto seja efetiamente enviado pela prefeitura para a Câmara até a próxima sexta.