Em Vitória da Conquista, onde participou neste domingo do Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Jonas Paulo, presidente do PT Baiano, falou em entrevista ao Blog do Anderson a respeito do processo da reeleição do prefeito Guilherme Menezes (PT) nas próximas eleições de 2012.
Segundo Jonas, apesar do PCdoB, PSB, sinalizar possíveis candidatos à Prefeitura Conquistense e de outras cidades baianas, ele não acredita que tais legendas sairão no embate contra candidatos petistas, como é o caso de Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro e Salvador, pois com isso estraria fortalecendo a oposição fugindo-se assim do projeto politico liderado por um grupo histórico formado pelo PT, PCdoB, PV e PSB.
"Eu não acredito que nenhum aliado nosso vai querer criar condições de sermos derrotados em algumas cidades importantes, seja Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro. Todos nós vamos trabalhar com o objetivo de fortalecer a nossa base, principalmente esse núcleo histórico que é o PCdoB, o PV, o PSB, que vimos juntos desde 1989", disse o presidente. (Blog do Anderson)