Em sessão ordinária que já invade a noite, a Câmara Municipal de Salvador aprovou, na noite desta quarta-feira (18) o Projeto de Lei Nº 136/11, que autoriza o Executivo Municipal a abrir uma abertura de crédito suplementar para a Secretaria Municipal de Saúde no valor de R$ 86,625 milhões. Os recursos deverão ser destinados a projetos e atividades da secretaria.
Presente na Câmara desde o início da tarde, para apresentar o projeto aos vereadores, o secretário Municipal da Saúde, Gilberto José, destacou a importância da aprovação do projeto para a recuperação do quadro da saúde pública na capital. "Esse remanejamento vai ajustar bastante, mas não atende a todas as necessidades. Apresentei o projeto aos vereadores e conseguimos chegar a um acordo com os vereadores, apesar da oposição fazer algumas considerações", declarou o secretário.
Para a vereadora Olívia Santana (PCdoB), o valor é alto e precisa sem bem fiscalizado pela Câmara, "sobretudo porque a administração do prefeito João Henrique tem deixado a desejar em vários aspectos".
A vereadora Aladilce Souza, afirmou que votou para a aprovação, não pelo secretário Gilberto José, mas com o objetivo de melhorar o quadro da saúde pública no município. "Sabemos que Gilberto José é muito competente, mas também sabemos como é a administração de João Henrique. Tudo pode acontecer. Hoje é Gilberto José, amanhã pode não ser", concluiu.