Segundo o deputado, na Bahia, são 2,4 milhões de baianos que vivem em situação de penúria, com renda mensal inferior a R$70,00. No Brasil, são 16,7 milhões de miseráveis, sendo que a Bahia lidera no país. A região Nordeste é a com maior número pobres e a Bahia lidera esse rancking na região, seguida por Maranhão e Ceará. Em toda a região sudeste tem 2,7 milhões de cidadãos vivendo na linha da pobreza.
"Aí depois vão falar que é herança maldita. Ora, o carlista quando entra nas hostes do governo é santificado, beatificado, Os que estão do outro lado são demônios responsáveis por esta situação lastimável que vive o estado da Bahia. Portanto, nós ouvimos atentamente aqui os governistas com seus rosários de elogios e desfaçatez", afirmou Geilson protestando contra os discursos ufanistas em que os governistas escamoteiam a realidade do Estado.
"Semana passada o presidente da Embasa teve a desfaçatez de dizer que tinha uma ótima notícia para os deputados. A ótima notícia era dizer que tinha derrubado a liminar que impedia o aumento de quase 14%. Um estado onde o governo deu menos de 6% de aumento ao servidor, abaixo da inflação. Mas o reajuste da Embasa é de quase 14%. É um governo que vive tentando engabelar o eleitor e infelizmente consegue engabelar até deputado dessa Casa", concluiu o parlamentar.