Política

DEPUTADO CONSIDERA DESFAÇATEZ ATITUDE DO PRESIDENTE DA EMBASA NA ALBA

vide
| 10/05/2011 às 09:45
Em pronunciamento hoje, 09, na tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado CXarlos Geilson (PTN)  afirmou que a  Bahia é o estado que tem a maior concentração de miseráveis no Brasil, segundo dados oficiais do próprio governo federal, obtidos através do IBGE.

"Aí vão dizer que foi herança maldita. Não deixa de ser uma herança maldita, mas continua sendo, porque este governo nada faz a não ser cooptar deputados, cooptar partidos e assim tem feito esta administração", afirmou o parlamentar.


Segundo o deputado, na Bahia, são 2,4 milhões de baianos que vivem em situação de penúria, com renda mensal inferior a R$70,00. No Brasil, são 16,7 milhões de miseráveis, sendo que a Bahia lidera no país. A região Nordeste é a com maior número pobres e a Bahia lidera esse rancking na região, seguida por Maranhão e Ceará. Em toda a região sudeste tem 2,7 milhões de cidadãos vivendo na linha da pobreza.


"Aí depois vão falar que é herança maldita. Ora, o carlista quando entra nas hostes do governo é santificado, beatificado, Os que estão do outro lado são demônios responsáveis por esta situação lastimável que vive o estado da Bahia. Portanto, nós ouvimos atentamente aqui os governistas com seus rosários de elogios e desfaçatez", afirmou Geilson protestando contra os discursos ufanistas em que os governistas escamoteiam a realidade do Estado.

        
"Semana passada o presidente da Embasa teve a desfaçatez de dizer que tinha uma ótima notícia para os deputados. A ótima notícia era dizer que tinha derrubado a liminar que impedia o aumento de quase 14%. Um estado onde o governo deu menos de 6% de aumento ao servidor, abaixo da inflação. Mas o reajuste da Embasa é de quase 14%. É um governo que vive tentando engabelar o eleitor e infelizmente consegue engabelar até deputado dessa Casa", concluiu o parlamentar.