Política

DEPUTADO FÉLIX JÚNIOR QUER COMPENSAÇÃO PARA 42 MUNICÍPIOS BAIANOS

VIDE
| 09/05/2011 às 09:01

O deputado federal, Félix Mendonça Júnior disse hoje (9/05) que apóia a Marcha dos Prefeitos à Brasília, prevista para começar nesta terça-feira (10/05), e que é hora de o governo federal repensar a política de investimentos no país e em vez de priorizar as capitais e grandes cidades passar a aplicar recursos nas médias e pequenas cidades do Interior.

Ele argumenta que o desenvolvimento dos municípios interioranos deva ser uma prioridade e que isso evitaria o êxodo para as grandes cidades, ofereceria oportunidades para os jovens e tiraria um grande número de municípios de situação pré-falimentar "As pessoas deixam seus municípios por total falta de opção e incham a periferia das grandes cidades, avolumando graves problemas sociais. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é insuficiente para que os municípios cumpram suas atribuições e tenham capacidade de investir em programas sociais".

O deputado pede também uma solução urgente para os 42 municípios baianos que perderam recursos do FPM, em razão da redução das suas respectivas populações. "O governo federal tem que encontrar fórmulas que compensem esses municípios. Os recursos já são poucos e não dá para reduzi-los mais ainda", disse Félix Júnior, o único deputado federal baiano que teve votos em todos os 417 municípios do estado.