Em meio às comemorações pelos 30 anos de atuação do Grupo Bandeirantes de Comunicação na Bahia, o presidente da rede, João Carlos Saad, foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão de Salvador. Na solenidade de entrega da honraria, segunda-feira (2) à noite, no Plenário Cosme de Farias, o novo cidadão soteropolitano se disse comovido com o reconhecimento do Legislativo local pelo esforço da Band em divulgar para o país inteiro e até internacionalmente a produção baiana, com destaque para a área cultural.
O autor da homenagem, vereador Paulo Câmara (PSDB), ressaltou: "Foi a Band que acreditou, investiu e promoveu o nosso Carnaval, que é o grande espetáculo da cultura popular da Bahia, provando que nossos artistas e o nosso povo mereciam ser mostrados ao vivo. Pois é: todo mundo está na Band!". Segundo ele, o grupo de comunicação foi também pioneiro, na Bahia, em investimentos em tecnologia, passando a transmitir, em alta definição, tanto a produção nacional quanto a regional.
"E agora, começa a operar via cabo na nossa terra, com sua mais nova empresa, a SIM", anunciou Paulo Câmara, frisando que todos esses investimentos provam o quanto João Saad "ama e se dedica com generosidade e convicção a esta cidade". O vereador relembrou, ainda, de produções da área de teledramaturgia tendo a Bahia como cenário, a exemplo da novela "Rosa baiana" e da minissérie "Capitães de Areia". "Foram tantos os seus encontros com a cidade que, ao invés de enciumados, nos sentimos honrados", concluiu.
Povo trabalhador
Filho de João Jorge Saad, fundador do Grupo Bandeirantes, o paulista João Carlos Saad, mais conhecido como Johnny Saad, fez questão de frisar que apesar de conhecido pela alegria e festividade o povo baiano é trabalhador: "É um povo que sabe se divertir, que trabalha muito sem perder a graça. E a Rede Bandeirantes está preocupada em mostrar e divulgar a produção baiana, em defender o conteúdo nacional".
O presidente da Câmara, vereador Pedro Godinho (PMDB), parabenizou Paulo Câmara pela iniciativa, aprovada por unanimidade. "Ser irmão do agora soteropolitano João Saad é ser irmão da liberdade e do empreendedorismo", declarou.
A mesa de trabalho do evento contou com as presenças do secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, representante do governador Jaques Wagner; do prefeito João Henrique Carneiro; do senador Walter Pinheiro (PT); do deputado federal Antônio Imbassahy; do diretor-geral da Band Bahia, Cláudio Nogueira; e da irmã do homenageado, Maria Leonor de Barros Saad. Presentes à sessão, também, o ex-governador Waldir Pires, o ex-senador César Borges, a apresentadora Patrícia Maldonado, o secretário municipal Ailton Ferreira (Reparação) e o deputado estadual e ex-vereador Luizinho Sobral. Muitos vereadores prestigiaram a homenagem e conduziram João Saad ao plenário.