Política

SUPERINTENDENTE DA SUCOM DIZ QUE MOEMA CONTINUA FAZENDO JOGO DE CENA

vide
| 02/05/2011 às 11:09

O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, disse hoje (02) que a Prefeitura de Salvador, como era do seu dever, cumpriu apenas uma ordem judicial ao fazer a derrubada das barracas de praia de Ipitanga e de outras localidades na orla pertencente a Salvador. 

Sobre as alegações da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, em entrevista publicada no jornal A Tarde, onde o ameaça com processo, o superintendente da Sucom voltou a lembrar que a própria Moema foi quem procurou a Prefeitura de Salvador para pedir ajuda na derrubada das barracas na área de Ipitanga e que se ela quer processar alguém este deve ser a União.

"Foi a União quem pediu, via Justiça Federal, a retirada das barracas de praia da Orla marítima, área de domínio federal. Se ela queria mesmo manter as barracas, deveria investir contra a União e não contra quem só estava cumprindo ordens judiciais". Cláudio Silva disse ainda que, mais uma vez, a prefeita Moema Gramacho usa o episódio apenas para fazer jogo de cena e se promover, em detrimento aos reais problemas dos barraqueiros e de Lauro de Freitas.

"Ela (Moema) preferiu ignorar a lei em favor de fazer política eleitoral. O episódio da derrubada das barracas de Ipitanga, marcado por declarações deselegantes e omissão da verdade, demonstrou que a gestora está, a todo custo, buscando visibilidade, provavelmente para resolução de alguma querela de posicionamento partidário. Um gestor, antes de tudo, precisa ter coerência e não ficar o tempo todo jogando para a torcida e fugindo das suas responsabilidades institucionais", disse Cláudio Silva.