O Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, emitiu 18 autos de infração, durante operações de fiscalização em unidades dos supermercados Atacadão, Atacadão Centro Sul, Atakarejo, Atacadão Atakarejo e Bompreço, alvos de denúncias de consumidores. As operações ocorreram entre janeiro de 2010 e 14 de abril deste ano.
Propaganda enganosa; produtos expostos à venda sem informações como preço e prazo de validade; produtos com validade vencida e preço diferenciado foram algumas das irregularidades identificadas pelos fiscais, durante este período. As unidades autuadas foram do Atacadão de Cajazeiras, Atacadão Atakarejo de Brotas, Caminho de Areia e Lauro de Feitas, Atakadão Centro Sul da Calçada (que foi autuada por três vezes) e o Atakarejo da Calçada.
Também foram autuadas unidades do Bompreço de Cosme de Farias (duas vezes), do Cabula, do Canela (duas vezes) e do Chame-Chame (quatro vezes). De acordo com a diretora de Fiscalização do Procon, Isabella Barreto, outros estabelecimentos foram visitados pelo órgão em operações de rotina e também para apurar denúncias, neste mesmo período. Ao todo, foram 277 visitas do órgão em estabelecimentos desta área, sendo emitidos 72 relatórios de visita, 78 Atos de Constatação e 127 Autos de Infração.