Política

IMBASSAHY DEFENDE USO DA TECNOLOGIA PARA ACABAR COM ATRASO EDUCAÇÃO

VIDE
| 25/04/2011 às 16:28
Ao participar, no final de semana, de um debate com o ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre o alcance e o desempenho da educação no Brasil, durante o Fórum Empresarial, em Comandatuba, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), defendeu o uso da tecnologia como forma de encurtar distâncias e reduzir diferenças em níveis de aprendizado em todo o País. Imbassahy foi um dos poucos parlamentares convidados para o Fórum, que reuniu os maiores nomes do empresariado nacional e representantes do governo federal.

Segundo o deputado, um País de extensão continental como o Brasil requer um grande esforço dos setores público e privado para acabar com o atraso educacional. "É importante a valorização financeira e a capacitação dos professores, é indiscutível, mas somente isso não basta. Para alcançarmos um bom nível educacional em escala é preciso incluirmos a tecnologia nesse processo", pregou.

Imbassahy tem se articulado na Câmara com o objetivo de aprovar projeto que prevê a liberação do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), pouco mais de R$ 8 bilhões, destinado a levar a banda larga para as escolas públicas de todo o País, inclusive as da zona rural.

Ao final do debate, ficou acertado que, num prazo máximo de um mês, empresários e parlamentares deverão voltar a se reunir com o ministro para análise de sugestões específicas sobre a questão