A sessão ordinária da próxima quarta-feira (27) foi escolhida para a votação do projeto que concede isenções às empresas que se instalarão no Parque Tecnológico de Salvador. Apesar de já ter data e hora para o impasse na Câmara Municipal de Salvador acabar, alguns vereadores demonstraram descontentamento com a falta de produtividade nos primeiros meses de 2011. Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), Aladilce Souza (PCdoB) disse que parece que o ano ainda não começou para os edis da cidade.
"Temos que resolver logo isso para que os projetos sejam votados. Não é possível que a pauta fique trancada por tanto tempo por conta do projeto do Parque Tecnológico. Tive que transformar um evento que seria uma sessão especial em uma audiência pública sobre dança. Com isso, estamos prejudicando os nossos mandatos e estamos contrários aos interesses da cidade", afirmou Aladilce.
A vereadora Olivia Santana (PCdoB) também criticou a falta de atividade. "É inaceitável estarmos em abril e nenhum projeto tenha sido votado. Nós estamos dando um tiro nos nossos próprios pés. Os vereadores que são contra a votação do projeto que assumam sua postura e votem contra. Existem quase 600 projetos acumulados para serem votados, como, por exemplo, utilidades públicas para entidades culturais que contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade", afirmou.
O projeto do Parque tecnológico é o primeiro da pauta de votação na Câmara. Somente após a votação deste projeto os outros poderão ser votados.