Política

MURILO BRITO DIZ QUE HERALDO ROCHA DEFENDE FEUDOS E LATIFÚNDIOS

VIDE
| 21/04/2011 às 19:28

As declarações do ex-deputado Heraldo Rocha (DEM), descrevendo como baderna a ocupação do MST na Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), foi contestada pelo secretário de Formação Política e membro da direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Murilo Brito.
 
"O absurdo é defender latifúndios que se assemelham a feudos num estado que, apesar dos avanços extraordinários no combate à pobreza nos últimos anos, ainda apresenta desigualdades evidentes, principalmente no campo, fruto de décadas da mentalidade atrasada do carlismo. O pensamento de Heraldo Rocha é medieval", dispara.


O secretário do PT considera como inconstitucional manter a propriedade de terras improdutivas nas mãos de especuladores. "Crimes são os inúmeros casos de violência contra líderes camponeses em diversas partes do estado", afirma Murilo Brito em um tom ainda mais visceral do que o do ex-deputado do extinto PFL.


O membro da direção estadual do PT ainda defendeu a doação de alimentos ao MST, que estão jogados nas beiras de estradas, sem acesso à alimentação e à moradia e sem segurança alimentar e nutricional, e, principalmente, sem terras para produzir. "O processo de negociação do governo com o MST foi a expressão mais profunda de respeito às organizações populares e aos movimentos sociais, capacidade de diálogo e respeito à democracia, marcas da nova Bahia, que o ex-deputado parece ter aversão", completa.