Política

DEPUTADO QUER FRENTE PARLAMENTAR NO COMBATE À PEDOFILIA NA BAHIA

vide
| 20/04/2011 às 20:54
 

Exploração sexual infantil foi um dos temas discutidos pelo deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) durante sessão plenária, última realizada antes do recesso da Semana Santa, na tarde desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa (ALBA).


Durante o discurso, o deputado requereu à ALBA, a criação da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate a Pedofilia no estado da Bahia. De acordo com dados divulgados pela Central Nacional de Crimes Cibernéticos, de 1º de janeiro a 1º de março do ano corrente, das 2.404 denúncias registradas, 976 estavam relacionadas à exploração sexual infantil. Em 2010, esse número foi de 15.396 em relação às 32. 255 ocorrências contabilizadas no Brasil.


Para o deputado, a criação da Frente Parlamentar está baseada no o art. 277 da Constituição Federal Brasileira (CF), de 1988, que dispõe sobre o papel da família, da sociedade e do Estado no que diz respeito à criança e ao adolescente.


"A Frente Parlamentar visa cobrar o que já foi determinado em nossa Lei Maior, a Constituição Federal. A grande missão será desenvolver e apoiar ações de políticas públicas voltadas para a prevenção e combate deste crime", afirmou.