Política

CÂMARA DE SALVADOR SÓ VOTA PROJETO DA TECNOVIA DEPOIS DA SEMANA SANTA

Vide
| 19/04/2011 às 17:36
Parque Tecnológico está em finalização das obras na Avenida Paralela, Salvador
Foto: BJÁ
Por Marivaldo Filho 


Como antecipado pelo Bahia Já na matéria veiculada na segunda-feira (vide), os vereadores não votaram o projeto de redução de impostos para empresas do Parque Tecnológico de Salvador. Apenas os integrantes da oposição compareceram ao plenário para a sessão ordinária desta terça-feira (19), que nem chegou a ser aberta por falta de quorum.


Apesar do atraso para a votação, o clima é de confiança entre os vereadores da situação. Mas mesmo com os governistas afirmando que está tudo acordado para votar (e aprovar) o projeto, a matéria só será avaliada em plenário depois do feriado da semana santa.


O líder da bancada do governo na Câmara, o vereador Téo Senna (PTC) chegou a afirmar hoje que o impasse foi resolvido. "Já temos 39 votos", garante.


Os vereadores da oposição também sinalizaram a votação do projeto "por ser importante e trazer benefícios como geração de emprego e renda para a cidade", como afirma o vereador Gilmar Santiago (PT).

Projeto


A proposta do Executivo Municipal reduz de 5 para 2% a arrecadação do ISS e prevê a isenção do IPTU para as empresas que vão se instalar no Parque Tecnológico de Salvador. O empreendimento é do Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador entra com a redução fiscal. Como o polêmico projeto é o primeiro da pauta de votação está 'trancando' a apreciação dos demais projetos.