O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB), após elogiar a conduta do Movimento dos Sem Terra (MST) na última sexta-feira (15) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), denunciou hoje (18), no Plenário da Casa, o abandono em que se encontra a área de saúde em Candeias. Segundo o socialista, é necessário que as autoridades façam o levantamento das carências do município e prevejam soluções para sanar as deficiências.
"Precisamos de gestão das autoridades no sentido de agilizar as melhorias, ver de perto o que está faltando e resolver", declarou o parlamentar.
Ele denunciou ainda que a unidade de PSF (Programa de Saúde da Família) na rua São Paulo está fechada. "É preciso haver intervenção imediata na cidade.
O discurso mais fácil da gestão municipal tem sido o de condenar o governador e o PT, mas quem gere os recursos repassados pelo governo é o município".
Ainda segundo Isidório, a população de Candeias "anda entristecida e com baixa auto-estima". "Além das falhas na área de saúde, não há lazer, esporte. O único estádio (David Caldeira) está abandonado. A população tem se manifestado".