Política

JUTAHY MAGALHÃES JR DIZ QUE GOVERNO DILMA ESTÁ IGUAL A "BARATA TONTA"

vide
| 17/04/2011 às 15:09
Deputado Jutahy Magalhães Jr diz que governo de João Henrique "é uma fraude"
Foto: BJÁ
  Durante a Convenção Regional do PMDB realizada neste domingo, em Salvador, à unanimidade, os governos de Dilma Rousseff, Jaques Wagner e João Henrique foram considerados desastrosos e muitas criticas foram feitas ao trio, entendendo que, no caso do governador, saúde e segurança vão muito mal, e a Bahia está perdendo posições na economia para outros estados do Nordeste. E, sobre Dilma, tem se perdido no combate à inflação e só sabe aumentar impostos;

  Em relação a João Henrique, as críticas são ainda mais fortes. O deputado federal Jutahy Magalhães Jr (PSDB) disse que "JH é uma fraude" e seu colega Lúcio Vieira Lima (PMDB), o classificou como traidor "aquele que escolhemos para comandar um projeto para a capital e ele nos virou às costas e à população".

  No entendimento do deputado Jutahy Magalhães Jr, o que está acontecendo no governo da presidenta Dilma Rousseff é uma escalada de aumento de preços, nos serviços, na energia, na gasolina, no álcool, nos alimentos, "e o governo está igual a uma barata tonta" e só faz aumentar juros e impostos, o que já aconteceu com o IOF.

  Segundo o deputado essa foi a herança deixada por Lula que gastou acima das possibilidades reais do país para eleger uma desconhecida presidente, situando que "custou muito caro transformar alguém desconhecida em presidente".

  Sobre o governo Wagner comentou em sua fala que "está perdendo o bonde da história" comentando que até o projeto da FIOL (Ferrovia Oeste Leste) está prometido há 8 anos e ainda não tem sequer definido o Porto Sul, que inclusive já mudou de local, recentemente.

  REMARCAR PREÇOS

  Para o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) a situação de retorno da inflação é preocupante e até aquela "máquina de remarcar preços nos supermercados, que estava aposentada desde o Plano Real está voltando com toda a força".
 
  Ainda assim, o governo federal continua com uma "gastanção enorme no segmento público" numa afronta à socidade.

  Já o ex-deputado José Carlos Aleluia diz " que o povo da Bahia não engoliu o exorbitante aumento de quase 14% na água, concedido pelo governo à Embasa. Não deixaremos que a população baiana pague a conta do desmando da reeleição do governador Jaques Wagner. Por isso, já entramos com uma ação na Justiça para barrar esse reajuste abusivo e vergonhoso da água".