Ivana Bastos, argumentou que com as obras da Fiol passando pela região citadas acima, há sim condições para implementar outra companhia aérea na cidade de Guanambi. E que com isso diminuiria os preços das passagens que atualmente encontra -se numa média de R$ 700,00 Reais. Segundo a deputada, isso se dá por falta de concorrência no ramo.
Aproveitando a presença do superintendente Regional da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, Ivana Bastos indicou ao mesmo para viabilizar uma licitação para que outras compahias aéreas possam ter o direito ter o direito de prestar os serviços para os cidadãos da região sudoeste , gozem dos serviços prestados ,para consequentemente problemas citados diminuam e/ou sejam sanados.
"O preço das passagens irão diminuir e as condições de viajem irão melhorar significativamente "destacou a deputada Ivana Bastos.
Com relação aos demais aeroportos da Bahia, a comissão fará uma audiência pública com representantes da Snart e Agerba para buscar soluções para a falta de infraestrutura aeroportuária, a exemplo dos problemas enfrentados no aeroporto de Porto Seguro.
Por fim, ficou certo de que os membros da comissão de Infraestrutura também farão uma visita a superintendência da Infraero.