Política

BANCADA PSDB INCLUI BAHIA NA MP CONCEDE INCENTIVOS SETOR AUTOMOTIVO

VIDE
| 13/04/2011 às 16:27
Um trabalho de articulação realizado pelo deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) junto à bancada nacional do PSDB, possibilitou a inclusão da Bahia no texto da Medida Provisória 512/10, conhecida como a "MP da Fiat", aprovada nesta quarta-feira, 13, na Câmara.

A MP concede mais incentivos fiscais à indústria automotiva já instalada, se vinculados a projetos com novos investimentos e pesquisa de novos produtos ou modelos de veículos.

A estratégia, que contou com o apoio de toda a bancada tucana, permitirá ao governo baiano oferecer os mesmos incentivos fiscais, que a montadora italiana receberá para implantar um novo parque industrial em Suape, Pernambuco. "A nossa bancada apoia totalmente esse projeto de grande importância para nosso Estado", posicionou-se Imbassahy no plenário.

O deputado informou que alguns destaques da matéria ainda estão pendentes de apreciação. "O que importa, porém, é que a Bahia já tem asseguradas as vantagens previstas pela MP. A menos que elas venham a ser vetadas pela presidente Dilma Rousseff. Entretanto, se agir assim, a presidente terá que se entender com o governador Jaques Wagner (PT) e toda a parcela da nossa população, que lhe conferiu uma votação expressiva ano passado", disse, lembrando que os tucanos fizeram a sua parte para garantir a geração de novos negócios e empregos no Estado.

Imbassahy desejou sucesso e competência ao governador baiano no uso desse importante mecanismo de desenvolvimento regional. "Queremos que a Bahia volte a ser um estado líder na atração de investimentos, geradores de emprego e renda, como foi no passado", declarou, lembrando que nos últimos anos essa posição vem sendo ocupada por Pernambuco. "A Bahia só tem perdido terreno. Precisamos reverter essa ordem", acrescentou.