Por iniciativa do deputado estadual democrata, Paulo Azi, a Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, irá realizar Audiência Pública para debater - objetivando melhor formação de opinião e entendimento dos Deputados, assim como, de toda a sociedade interessada - a problemática da implantação dos Pedágios nas Rodovias Federais e Estaduais no estado da Bahia.
Na oportunidade serão convidados o Superintendente Regional do DNIT , José Lúcio Lima Machado, o diretor da AGERBA, Eduardo Harold Mesquita Pessoa, o diretor Geral do DERBA, Saulo Filinto Pontes de Souza, a Superintendente do PROCON, Cristiana Menezes, assim como prefeitos, representantes das Câmaras de Vereadores, lideranças e toda a sociedade interessada.
Embasa - O deputado Paulo Azi também apresentou um requerimento convidando o Presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, com o intuito de que o mesmo preste os devidos esclarecimentos sobre o aumento "abusivo" aplicado pela empresa que chegam até 13,64%.
"Os valores a serem praticados vem tendo forte impacto junto à população, principalmente, em decorrência do baixo percentual de reajuste dos salários praticados, seja do setor público estadual, que ficou em apenas 5,91% ou do privado. Situação que nos levará a um verdadeiro fosso abissal, entre a capacidade da economia domestica popular e mesmo a da classe média, de fazer frente a estes aumentos abusivos, ora pretendidos pelo atual Governo da Bahia - Embasa 13,64% e Coelba 11, 96%", afirmou o Parlamentar.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade no dia de hoje (13.04) e seguem para agendamento da melhor data para a realização das audiências.