Política

DEPUTADO DIZ QUE PT ESTÁ COM GOELA ENORME E URGÊNCIA É DERROTADA NA AL

vide
| 12/04/2011 às 17:00
Targino diz que o governo está tratando a maioria da base com humilhação
Foto: BJÁ
(ATUALIZADA ÀS 23H30MIN)

  Alguns deputados da base (vide matéria abaixo) sumiram do plenário e o governo não conseguiu aprovar a urgência para a Reforma Administrativa)


(MATÉRIA DAS 17H)

O deputado Targino Machado (PSC) comentou na sessão desta terça-feira, 12, que o PT está com a "goela muito grande abocanhando todos os cargos do governo e deixando os aliados a ver navios", o que estaria gerando insatisfação na base governista formada por 14 deputados do PT e 28 de outros partidos. 

  Segundo o deputado Targino, quando o deputado Marcelino Galo (PT) destaca que o carro do governo está lotado e os adesistas serão tratados na "carona" trata-se de uma "humilhação". Targino completou: "V. Exa. está rindo à toa porque a goela é enorme e ficam os aliados vivendo de migalhas. Tenho tanta pena do PCdoB e de outros Pês aliados com tamanha himilhação", completou.

  Hoje, um deputado da base procurou o BJÁ e disse, em "off", que o líder da Maioria, deputado Zé Neto, PT, poderia ter dificuldades nas votações das matérias doravante, inclusive o provável requerimento de urgência para a votação da mini-reforma administrativa encaminhada na noite de ontem para a ALBA e já publicada no Diário do Legislativo, e que ainda poderá ser pedida na sessão de hoje.

  A previsão é de que, na sessão
extraordinária de hoje sejam votados o projeto de lei que indica representantes do MP para o TCM e TCE e o aumento salarial para o Poder Judiciário, além da leitura da matéria sobre a lei que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal no Estado.

  O líder da Maioria, deputado Zé Nerto (PT), não confirmou ao BJÁ se pedirá urgência (como está no ofício do governador) para a votação da reforma administrativa.