vide
Bira Corôa: "Sou candidato a prefeito e vou disputar a indicação do meu partido"
Foto: BJÁ
O deputado Bira Corôa (PT), em entrevista ao BJÁ nesta tarde de terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa disse que está no jogo da sucessão municipal da Prefeitura de Camaçari como um dos quatro pré-candidatos a serem escolhidos pelo Partido dos Trabalhadores para atuar como candidato oficial na eleição de 2012.
Bira entende que tem toda legitimidade de ser o escolhido, vê a disputa interna no PT como natural e salutar à democracia, e vai lutar por seu espaço com toda garra.
"Acho que chegou a minha vez de ser o candidato a prefeito, estou preparado para essa missão e tenho um projeto para Camaçari com ênfase na melhoria da qualidade de vida da população, no social".
O deputado não vê nenhum conflito interno no PT ou mesmo com a gestão do prefeito Luis Caetano, que o admira muito e o ajudou na sua primeira eleição, mas, admite que o seu projeto para o município é diferenciado do praticado atualmente pelo prefeito, ainda que apoie e comungue com a administração Caetano em gênero, número e grau.
"Meu projeto para Camaçari e é este que vou defender para ser o candidato, em 2012, é dar mais ênfase no social observando que toda obra deve estar enquadrada nesse espírito, de ser útil, de servir às comunidades", pontua Bira comentando com o BJÁ que, Camaçari, embora seja um município rico, ou pelo menos que tem uma boa arrecadação, ainda conta com 70% da sua popualação vivendo em condições precárias e que podem ser melhoradas.
"É esse meu projeto, da população em primeiro lugar e atuo assim, meu trabalho é reconhecido dessa forma e vou defender essa plataforma para minha candidatura", destaca o deputado.
Bira diz que, embora existam dois secretários da administração Caetano que também postulam essa indicação, e mais um vereador do PT, entende que seu nome deve ser levado em consideração de forma especial, pois, tem possibiliades amplas de fazer uma boa campanha e dar continuidade ao trabalho do PT no município.
Perguntado se tem o apoio de Caetano, Bira diz que o prefeito até o momento não deu apoio a nenhum dos nomes e o processo interno do PT deverá se afunilar no segundo semestre deste ano.
"Seu favorável que esse processo da escolha seja definido ainda em 2011 para que, no início de 2012, o nome a ser sacramentado pelo PT possa começar o ano logo arregarçando as mangas no trabalho político".