VIDE
A mensagem do SEMULHER está assinada pelo governador do Estado
Foto: BJÁ
A bancada da oposição na Assembleia Legislativa está organizando emendas ao Projeto de Lei 19.084 que cria a Secretaria de Política para as Mulheres - SEMULHER e dá outras providências.
Entende que o projeto precisa ser reformulado em alguns pontos e mudar o nome da Secretária, pois, em ato falho da Casa Civil do governador foi enviado à Assembleia com a sigla SEMULHER (vide fac-simile acima) o que representa um contrasenso. Fica parecendo "semmulher"na corruptela.
Outro detalhe, os projetos de lei que criavam as outras três secretarias, reformava o Cepram e IMA, teria chegado na Assembleia Legislativa na última sexta-feira, 8, mas, foi devolvido (a pedido da Casa Civil) a governadoria.
O líder do PMDB, deputado Luciano Simões, disse ao BJÁ agora há pouco que marcou uma reunião com o pessoal da Cepram e IMA na Assembleia nesta segunda feira e teve que cancelar porque a minuta dos projetos não foi publicada no Diário do Legislativo.
"Estranho. Ninguém sabe, ninguém viu os projetos e estamos sem poder debater seus conteúdos por falta de informações", comentou o deputado.
A questão que se levanta na ALBA, agora, é se os projetos retornarão à Casa ainda esta semana ou só depois do retorno da viagem do governador a China, na próxima semana.