Política

GEDDEL CRITICA SUBMISSÃO POLÍTICA: "NA BAHIA, TODOS GATOS SÃO PARDOS"

vide
| 11/04/2011 às 14:02
Ex-ministro Geddel no encontro com a bancada da oposição, nesta segunda
Foto: BJÁ
  O ex-ministro Geddel Vieira Lima afirmou ao BJÁ após encontro com a bancada da oposição na Assembleia Legislativa nesta segunda feira, 11, que, na Bahia, "todos o gatos são pardos com o aval do governador, num desapreço nunca visto às urnas".
 
   Entende que, a reunião de hoje passou a ser ainda mais proveitosa porque marca o caráter da oposição, "com a elaboração de um projeto claro, de aprofundar os debates para desmistificar o que vem sendo informado com a propaganda enganosa do governo".

  Geddel situa que a Bahia está paralisada, com obras sem andamento e alguns projetos sendo requentados, "como aconteceu, recentemente, com a Agenda Bahia num requente de 4 anos". 

   O ex-ministro, que assume uma vice-presidência da Caixa, em posse nesta quinta-feira, 15, situa que a oposição necessita reformar suas estruturas e ser mais firme nos debates para avaliações dos projetos e programas do governo.

  "Daqui a pouco o governador vai chegar da China dizendo que refez a Muralha da China e fica por isso mesmo" comentou frisando que, a oposição e até a midia precisam ser mais críticas em relação ao governo, uma vez que, na sua visão há muita propaganda enganosa e poucas realizações. 

  Sobre o que chama de "suruba" generanizada no meio político baiano destaca que "muita gente está se curvando e fazendo política na base de conseguir alguma boquinha, o que é lamentável". 

  O líder da oposição na ALBA, deputado Reinaldo Braga (PR) classificou o encontro desta segunda (o terceiro já realizado pela opisição) de "ótimo e muito proveitoso". O deputado acredita que as reuniões realizadas pela oposição estão levando a bancada a uma posição mais reflexiva e de cobrar mais as ações do governo".

  Comenta, por exemplo, que a ponte entre Xique-Xique e Barra foi danificada em 2007 e, até agora, passados 4 anos, o governo do Estado ainda não consertou. "Foi feito um desvio, mas, agora, com a enchente do São Francisco as águas cortaram o desvio e as duas cidades estão sem comunicação rodoviária, com grandes prejuizos para a economia dos municípios".

  Para o deputado Luciano Simões, líder do PMDB, a cada encontro que a oposição realiza o grupo fica mais unido e crítico, não em relação a quem quer que seja, mas, visando uma alerta para "o paradeiro em que se encontra a Bahia enquanto outros estados brasileiros e do Nordeste avançam", concluiu.