Política

MARCELINO GALO CONVIDA MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO PARA ASSEMBLEIA

VIDE
| 09/04/2011 às 08:00

Depois de cumprir uma longa agenda na capital brasileira, o deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Marcelino Galo, esteve na manhã desta sexta-feira (8) na governadoria para participar da solenidade de ampliação das cotas do Programa Garantia-Safra. Na oportunidade, o parlamentar convidou o ministro de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, para participar da sessão especial no dia 15 de abril na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).


"Faz 15 anos que aconteceu o massacre de vários camponeses em Eldorado dos Carajás. Essa atrocidade até os dias de hoje está impune. É preciso ouvir as demandas dos movimentos envolvidos e lembrar que ninguém foi punido por esse ato de crueldade com companheiros de luta em favor da reforma agrária", afirma Galo.


Sobre a Sessão e o Garantia-Safra

A sessão proposta por Marcelino Galo antecede o 17 de abril, dia em que foi realizado o massacre de vários camponeses em Eldorado dos Carajás, e por isso acabou se tornando o Dia Mundial de Luta pela Reforma Agrária e Justiça no Campo. A participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), segundo o coordenador do movimento Márcio Matos, será maciça, levando o assunto da reforma agrária mais uma vez para o debate na sociedade.


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e o governador Jaques Wagner assinaram, para a safra 2010/2011, a ampliação do Programa Garantia-Safra para 121.352 agricultores familiares, um incremento de 56 mil trabalhadores beneficiados pelo programa. Na ação, o investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é da ordem de R$ 15,5 milhões, o que representa um aumento de R$ 7,2 milhões em relação a 2010 para a Bahia.