Política

DEPUTADO ROSEMBERG PINTO COMENTA REAJUSTE DA ÁGUA PELA EMBASA

VIDE
| 06/04/2011 às 21:26

O deputado Rosemberg Pinto (PT) salientou no plenário da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira que o reajuste médio de 13,64% aprovado pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico será aplicado de forma progressiva e que 60% dos consumidores terão a tarifa acrescida de apenas R$ 0,45 para cada mil litros de água consumida.

Segundo o deputado, a tarifa reduzida atinge 1,7 milhão de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, que têm direito à chamada tarifa social. "A cobrança é escalonada para as famílias que gastam acima de 10 mil litros de água por mês de forma a estimular às pessoas que evitem o desperdício. Quem gastar mais, paga mais", justificou Rosemberg.

De acordo com ele, o reajuste permitirá à empresa ampliar o abastecimento no Estado. "A Embasa foi considerada a quinta melhor prestadora de serviços públicos do Brasil e uma pesquisa de satisfação apontou que mais de 85% dos usuários aprovam os serviços", reforçou.

Rosemberg lembrou que a empresa está investindo em Feira de Santana na instalação de válvulas redutoras de pressão em diversos bairros para garantir a redução das ocorrências de vazamento na cidade. "Não vejo da oposição tanto empenho em criticar o reajuste da Coelba, empresa privatizada, da mesma forma que critica a Embasa, que é estatal, que com esse reajuste busca melhorar a qualidade dos serviços à população".