Política

IMBASSAHY PROPÕE UNIÃO PARLAMENTAR EM TORNO DO METROSAL 12 KM

vide
| 05/04/2011 às 16:06
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) propõe uma união parlamentar suprapartidária em defesa do projeto original do metrô de Salvador, com 12 quilômetros de extensão, em lugar dos seis quilômetros em curso. A proposta foi feita durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira, à rádio Nova Salvador FM.

Imbassahy considera que a redução do projeto pela metade imposta pelo governo federal e aceita pelo prefeito João Henrique, constituiu um erro grave, resultando em prejuízos para a cidade pois, em lugar de transportar 250 mil pessoas, conforme previsto inicialmente, serão apenas 30 mil, se mantido o atual modelo, sem grande impacto sobre os sérios problemas de trânsito enfrentados pela cidade.

Para o parlamentar, a defesa do metrô neste momento em que está sendo elaborado o cronograma de obras estruturais para a Copa de 2014 é prioritária. Ele entende que a discussão sobre futuros nomes que disputarão a sucessão municipal ano que vem pode esperar.

Imbassahy afirmou que a oposição ainda não tem nome definido porque está mais preocupada em criar um projeto alternativo para a cidade, melhorando a saúde, a limpeza pública, a situação de creches e escolas comunitárias, a recuperação de espaços públicos, a retomada das obras de encostas, entre outros pontos.

"Está tudo muito ruim, mas não queremos ficar apenas na denúncia ou na especulação quanto ao futuro prefeito. Queremos apresentar um programa que melhore a vida da nossa população. Estamos conversando com todos, mas ainda não temos candidato", reforçou.

Segundo Imbassahy, enquanto o PT parece dividido em torno do seu representante ao Palácio Thomé de Souza, a oposição está cada vez mais unida e decidida a construir um programa conjunto e viável para governar Salvador.

"O que a população espera é que apresentemos soluções para a situação de caos em que se encontra a nossa capital", concluiu.