Política

VEREADORA DE JUCURUÇU AMEÇADA DE CASSAÇÃO POR TER AGREDIDO COLEGAS

vide
| 03/04/2011 às 13:48
A vereadora Jane Lacerda entrou numa gelada e pode perder mandato
Foto: Teixeira News
Em reunião nesta quinta-feira, dia 31, às 19h, a Câmara de Vereadores de Jucuruçu, decidiu  acatar uma denúncia contra a vereadora Jane Lacerda, que não esteve presente na reunião, por esta ter supostamente afirmado em diversos locais do município, que os vereadores do município teriam sido comprados pelo prefeito Manoel Loyola e que somente ela não tinha se vendido.

O assessor jurídico da Câmara, advogado Carlos Adilson leu a denúncia em plenário e o presidente do Poder Legislativo, Paulo Silva, o "Paulinho de Miguelão, colocou o documento em votação em plenário, sendo o mesmo aprovado por todos os vereadores presentes.


Após a aprovação foi feito o sorteio da Comissão que ficou formada pelos vereadores Jairo Antonio (presidente), Messias (relator) e Vevei Caboclo (secretário). O presidente da Comissão falou que na semana que vem vai notificar a vereadora Jane Lacerda e ela terá o prazo  para se defender.


O vereador Messias falou em plenário que ficou indignado com as afirmações de Jane Lacerda e que se dependesse dele, a mesma já estaria cassada. "Estou com o prefeito Loyola por ele ter trabalhado em Água Limpa, pois hoje nós temos lá um trator em Nova Dely,  a patrol recuperando estradas, PSF construído, computadores com internet na escola, terreno para o matadouro e em breve calçamento nas ruas. Ela (Jane) não mora no município pra saber, só vem pegar o dinheiro e ir embora pra Teixeira", argumentou.


O vereador Jairo Antonio falou que já tinha feito várias denúncias na época do então prefeito Teodolino Pereira, mas nunca tinha dito leviandades. "A partir de agora a vereadora Jane terá que provar o que disse, pois suas afirmações configuram quebra de decoro. O seu mandato está seriamente ameaçado", disse.


O vereador Ireudes Pinheiro (PT) acatou e votou a favor da denúncia. Ele disse que o posicionamento dos vereadores possa servir de exemplo. "Se ela não se explicar de forma convincente, estou pronto pra votar pela cassação", falou.

O vereador Vevei Caboclo comentou que está de acordo com a decisão. "Ela precisa respeitar a nós vereadores e nem aqui no município ela mora e sim em Teixeira de Freitas".


A vereadora Ivonete Pláscido, exigiu respeito da sua colega Jane Lacerda para com os demais vereadoras e declarou ser a favor de uma punição severa, que seria a cassação do mandato. O vereador Mizin repudiou o ato e perguntou os motivos que fizeram Jane Lacerda não participar da sessão. O vereador Uruca, do distrito de Monte Azul, completou dizendo que estava na hora de mandar de vez a vereadora Jane para Teixeira de Freitas.


O vereador Paulo Silva, presidente da Câmara, discursou indignado. "Estou aqui pra fazer valer a lei e se a vereadora Jane praticou este ato de decoro ela terá que ser punida com a cassação", relatou. A sessão foi acompanhada por dezenas de populares.

Na manhã desta sexta-feira (01/04) o Portal Teixeira News tentou ouvir a vereadora Jane Lacerda sobre o caso, mas o seu celular estava na caixa postal. (Teixeira News)