O deputado estadual Marcelino Galo (PT) participou, durante a tarde de ontem (30), junto com os membros da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (Alba), da reunião com novo diretor do Hospital Geral Roberto Santos (HRS), Paulo Bicalho. A comissão visitou as instalações do hospital e conheceu um pouco mais dos trâmites internos.
Dentre os assuntos discutidos, destaque para a criação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que deve ter capacidade de atendimento básico e deverá estar funcionando a partir do segundo semestre deste ano. O novo diretor, Paulo Bicalho, salientou que o hospital está passando por um período de "readequação funcional que visa melhorias para o paciente, e as UPAs serão implantadas para filtrar os atendimentos de emergência".
O parlamentar Marcelino Galo lembrou da importância do bom funcionamento do hospital. "A população necessita e quer ser atendida. Este trabalho de campo que estamos fazendo é muito importante porque conseguimos ver a real necessidade do povo para estudarmos uma maneira de minimizar os problemas, diminuindo os entraves que dificultam a realização de um atendimento de qualidade".
Além de Marcelino, estiveram presentes na reunião o presidente da comissão, José de Arimateia (PRB), a vice-presidente, Graça Pimenta (PR), Alan Sanches (PMDB), Pastor Sargento Isidório (PSB), além da sub-secretária da Secretaria Estadual de Saúde, Suzana Ribeiro, do ex-diretor do HRS, Paulo Barbosa, do diretor administrativo, José Rodrigues, da superintendente de atuação integral à saúde, Gisele Santana, e da diretora de ensino e pesquisa, Delvone Ferreira.