Política

IMBASSAHY DIZ QUE GOVERNO DEVERIA EVITAR DESPERDÍCIO DO "TREM BALA"

VIDE
| 30/03/2011 às 14:47
O deputado Federal Antonio Imbassahy (PSDB) sugere aos governos estadual e municipal que retomem o projeto inicial do metrô de Salvador com 12 quilômetros de extensão, e o incluam no programa de obras que deverá preparar a cidade para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

Para o deputado, em lugar de gastar R$ 34,6 bilhões num trem-bala, o governo federal deve investir em transporte urbano de qualidade, não só em Salvador, mas em todo o Brasil.

"Se não aproveitarem essa oportunidade, os 12 quilômetros do metrô não saem mais. O momento é esse”, alertou, definindo o encurtamento da obra à metade como um “grave equívoco do governo federal".
 
O alerta foi feito em pronunciamento na Câmara Municipal, durante sessão especial solicitada pela Comissão Trânsito Serviços Municipais, para discutir a mobilidade urbana para o Mundial de 2014,

Segundo o deputado, a falta de um transporte de massa que ofereça qualidade e conforto, com tarifa adequada tem contribuído muito para os rotineiros congestionamentos que a população tem enfrentado. “Já chegamos ao ponto de termos que escolher qual o engarrafamento que preferimos encarar”, arrematou.