vide
Dep Sérgio Carneiro: - O PT é instância colegiada e meu nome faz parte do processo
Foto: DIV
Sobe o tom na sucessão municipal em Feira de Santana. Em telefonema ao BJÁ para comentar artigo deste editor sobre a movimentação política feirense, eleições 2012, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT), afirmou que está no jogo e não tem nada decidido no âmbito do PT sobre quem será o candidato.
Sobre um provável afastamento do seu nome para um provável abre alas ao deputado estadual Zé Neto (PT), e até um apoio como tem noticiado a imprensa de Feira, citado aqui também por este site, Sérgio Carneiro disse que nunca comentou sobre este assunto, até porque, também é pré-candidato. "O PT é uma instância colegiada e estou dentro do jogo para 2012", admitiu.
Segundo Sérgio Carneiro, o ex-presidente Lula já disse e tem repetido em alguns dos seus pronunciamentos partidários que o PT deve, sim, repetir candidatos, e "espero que isso aconteça comigo em Feira de Santana, em 2012".
Situa: "Eu fui o candidato do PT a Prefeitura, em 2008, com melhor resultado às eleições coligando com PDT/PSC/PSB e PCdoB com Messias Gonzaga na vice e elegemos 4 vereadores", frisou.
O deputado entende que essa coligação, até com mais reforço, e um apoio mais decisivo do governador Jaques Wagner, o qual desta vez não terá Colbert Martins, PMDB, para dividir a relação de apoios, "fará com que levemos a eleição de Feira para o segundo turno, hoje, polarizada entre José Ronaldo de Carvalho e o prefeito Tarcízio Pimenta", comentou.
Na opinião de Sérgio Carneiro, o atual prefeito Tarcízio Pimenta não estaria bem avaliado aos olhos da população, e haveria uma chance real de retorno de José Ronaldo, o PT precisando dele para que a eleição vá ao segundo turno.
Diante de uma provável candidatura Zé Neto, o deputado diz que não deseja antecipar fatos, pois, não há nada decidido. "No PT ninguém decide sozinho. É uma instância colegiada e estou no jogo", completou.