Política

DEPUTADO ALAN PROTESTA QUE PMDB BOICOTA FALA DE ADESISTAS AO PSD

VIDE
| 29/03/2011 às 23:24
Alan Sanches diz que sua eleição para presidência da Câmara foi mais por seus méritos
Foto: BJÁ
   Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 29, o deputado Alan Sanches (PMDB), protestou contra o fato de que a liderança do partido teria tirado o seu tempo e o dos deputados Ivana Bastos e Temóteo Brito, devido ao fato de terem assinado o ato de manifesto em favor da fundação do PSD, do vice-governador Otto Alencar.

   Alan Sanches aproveitou o momento e fez críticas a direção do PMDB indicando que não teve o espaço que gostaria no partido, onde nunca teve sequer um dirigente partidário. Citou que, ao contrário do que se diz no PMDB, sua eleição para a presidência da Câmara se deu mais por seus méritos do que por ajuda partidária, "pois o PMDB trabalhou para Pedro Godinho e todo mundo sabe disso".

   Segundo o parlamentar, desde a semana passada eles vêm tentando utilizar o tempo no plenário, mas a tarefa tem sido impossível e chegou a ser confirmada pelo novo vice-líder da oposição Pedro Tavares. "Para se ter ideia, tive que utilizar o tempo do PV para falar. Ivana já teve problema e hoje foi Temóteo. A liderança da legenda tem nos boicotado. As coisas deveriam ser mais claras. Sem essa mesquinhez de permitir ou não. Falem logo: ‘Vocês já não são bem-vindos aqui'", protestou.

  O líder do PMDB, Luciano Simões, também em plenário, rebateu as críticas de Alan e disse que, ao contrário do que ele falava, o PMDB sempre o acolheu muito bem, continua acolhendo, e acha até que ele teria se arrependido de ir para o PSB. "Não existe maus tratos com ninguém e somos um partido democrático que dá voz e vez a todos", completou Luciano.

  "Imagine eu boicotar Ivana Bastas, filha de uma amigo e companheiro, e o deputado Temóteo que me recebe em Teixeira de Freitas como pompas de governador", comentou Luciano frisando que a fala de Alan não tem sentido, é desprovida da realidade. 

  Já o deputado Leur Lomanto Jr, vice-presidente da Casa e ex-líder do PMDB, disse ao Bahia JÁ que a fala de Alan "está repleta de inverdades". Segundo Leur, estão querendo criar algum fato novo, pois, até Alan diz nos corredores que "não saiu do PMDB".