vide
Mensagem:
Venho acompanhando a consolidação do processo das Eleições de 2010, de forma mais vigilante a partir da liminar concedida a Tadeu. O liminar beneficia a coligação PSL/PSB com a contabilização dos votos de Wank Medrado (12.334 votos), o que gerou uma mudança no coeficiente eleitoral no que se refere à distribuição das médias fazendo com que PSB/PSL ganhasse uma vaga da coligação PRB / PP / PDT / PT.
Embora o mérito dessa liminar não fora ainda julgada, temos alguns fatos que merecem destaque que são os seguintes: d) Após o pleito, em 05/10/2010 a coligação ganhou 9.287 votos do Frei Dílson. Estes dados constam no relatório de 27/10/2010 publicado pelo TRE-BA, no entanto a situação no TSE estes votos estão nulos; e) O TSE contabilizou os votos de Wank Medrado para a coligação PSL/PSB enquanto no TRE-BA não vejo relatório que evidencie o efeito da liminar do Capitão Tadeu; f) Com a não aplicabilidade da Lei Ficha Limpa para 2010, o Jadiel Mascarenhas da coligação PRB / PP / PDT / PT poderá ter seus votos (4.607) validados. Este consta nos relatórios tanto no TRE-BA e TSE com situação de registro "indeferida com recurso".
Diante destes fatos, vi TRE-BA, através da sua assessoria de imprensa a seguinte declaração: "Na Bahia não haverá dança das cadeiras". Como não? Em 03/10/2010 deixou de contabilizar 13.894 para a coligação PRB / PP / PDT / PT. Com a decisão de 05/10/2010 considerou parte destes (9.287) e com a validação dos votos de Jadiel a coligação terá votos para contrapor os 12.334 de Wank Medrado e estas alterações, com certeza, provocará mudança nos cálculos das médias. Gostaria de poder entender mais esta questão. Conto com a colaboração investigativa do jornalisMO. (Fábio Almeida)